sábado, 12 de novembro de 2011

Cuidados com a Pele para Cada Idade!!!

 
Meus 25 anos etão chegando e confesso que estou preocupada com cuidados com a pele, quero começar
a usar algum produto para evitar o envehecimento, já marquei com minha dermato para  pedir uma indicação de produto e tirar algumas dúvidas a respeito de cremes anti-idade, depois conto o o que ela me falou...
Vejam que legal essa matéria que achei, tem dicas muito interessantes vale a pena ler...

A pele é uma extensão do corpo e sofre com o que acontece internamente. Maus hábitos alimentares, sedentarismos e pouco sono envelhecem e são fatores cruciais para a chegada de uma pele mais cansada e envelhecida” afirma o dermatologista Ademir Júnior”
Evite o excesso de sol: a exposição do sol é a principal causa de envelhecimento precoce. É importante a fotoproteção. Os filtros solares com FPS 15, ou maior, são os mais indicados, e também a proteção contra os raios UVA e UVB.
Proteja os braços e as mãos: é aconselhável o uso de bloqueador solar nessas regiões. O sol que se pega enquanto se está dirigindo poderá, com o passar dos anos, causar danos.

Limpeza Diária da pele: para mulheres dos 20 aos 60 anos é indicado o uso de sabonetes adstringentes, sob orientação médica, caso a pele seja oleosa ou com muita acne.
Para todas as idades

Infância:O uso de filtro solar deve ser iniciado a partir dos 6 meses de idade.
A aplicação deve ser feita em todo corpo, 20 a 30 minutos antes da exposição solar. A reaplicação é indicada a cada 2h.

Adolescência:A pele nessa fase sofre mudanças em função das transformações hormonais da idade, que afetam o funcionamento das glândulas sebáceas e o crescimento dos pêlos.
A pele fica mais oleosa e a higienização deve ser feita com sabonetes e loções com ação adstringente, além de fotoproteção com formulações em gel ou livres de óleo.
A acne é uma doença típica da adolescência, atinge cerca de 60% das mulheres e 70% dos homens. É preciso acompanhamento médico.

Aos 20 anosNesta fase, mantém-se os cuidados básicos de higienização da pele e fotoproteção diária.
A partir dos 25 anos, é possível começar o tratamento anti-rugas e ouso de derivados da vitamina C, mantendo o viço da pele.
Peelings químicos suaves e peeling de cristal ajudam a manter a saúde da pele com o controle de oleosidade excessiva, amenizando marcas de acne e manchas solares.
Depilação a laser é indicada para pacientes que sofrem de excesso de pêlos e também de foliculites.

Dos 30 aos 45 anosSurgem os primeiros sinais de envelhecimento. As rugas finas começam a ser notadas.
Use ácidos, que podem ser derivados da vitamina A ou de frutas (alfa hidroxi ácidos). São substâncias ativas contra o envelhecimento e alterações que induzem ao câncer de pele. Podem ser associadas à vitamina C e vitamina E.
Algumas peles já podem apresentar certo grau de flacidez, sendo indicados produtos tensores em cremes ou injeções superficiais.
Peelings superficiais a médios são importantes como estimuladores da produção de colágeno e renovadores celulares.
Os laser e luz pulsada podem ser usados para tratamentos de manchas e veias que começam a aparecer.
Toxina botulínica pode ser indicada se a paciente estiver incomodada com as rugas.

Após os 45 anosUse todos os ácidos mais potentes, associados a uma boa hidratação da pele.
Substâncias derivadas da soja e estrógenos tópicos atenuam os efeitos da falta dos hormônios femininos.
Tensores potentes devem ser incorporados nas formulações de produtos de uso diário.
São recomendados peelings médios a profundos para melhorar a qualidade da pele, associados ao preenchimento cutâneo com ácido hialurônico das rugas e sulcos (bigode chinês e rugas)
Recomenda-se o uso de laser e luz pulsada para tratamento das manchas da face, colo e dorso das mãos.

Fonte: Revista Malu, Página 16.

30 comentários:

Luciana Beraldo disse...

O NEGÓCIO É CREMINHOS + CREMINHOS!!!!

NÃO TEM COMO, NÃO TÊ-LOS!!!!

BJINHOSSS

LU

http://blush-lu.blogspot.com/

Viih disse...

Ooi!
é sempre bom ter o cuidado com sua pele! E saber o que fazer em cada idade. O post ficou bem explicadinho!!

Eu acabo de visitar e achei seu blog muito lindinho, eu já estou seguindo. Se der, visita meu blog e segue também?

Beijos!
www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

Joana D'arc Xavier de Freitas. disse...

Olá,amei esse blog com essas dicas de beleza parabens,vou seguir agora...rsrsrs bom fim de semana
www.joaninhaxavierbds.blogspot.com

Fernando Marques disse...

tenho que lhe dizer que a acne já me afetou muito! mais fiz tratamento e hoje o máximo que tenho é uma espinha que rapidinho seca com o remédio que uso! sempre cuido da minha pele e acho muito importante o cuidado com ela!

http://wwwmaismoda.blogspot.com

beijos e abraços!

Tiane Silva disse...

Pelo visto to bem atrasada com os cuidados com a pele rsrs

http://perolaemmim.blogspot.com

Anônimo disse...

Boas dicas! =)

Kelly disse...

Oi Querida! Estou retribuindo sua visita ao meu blog e tbm estou te seguindo por aqui...

Olha, a respeito dos creminhos... Eu acho que o protetor solar e a vitamina C são fundamentais, viu? Vale muito a pena investir em produtos de qualidade (leia-se: importados). Mesmo entre essas marcas, existem aquelas que têm maior percentual de concentração de vitamina. Eu acho isso decisivo no momento da escolha. Tenho optado sem arrependimentos, pela La Roche-Posay (Active C p/ rosto e Active C Yeux / Olhos). Recomendo fortemente! As dermatos tbm costumam indicar.

Luíza M. disse...

Eu tenho 21 e sou louquinha pra usar um anti rugas nessas malditas linhas finas embaixo dos olhos :( kkkk

beijos

http://fabriquetadesonhos.blogspot.com

Margareth Gervason disse...

Oi quelida adorei o post!
beijos coloridos!

Panmella Sarmento disse...

Adorei as dicas...

Bjinhos...

http://perfumesdapam.blogspot.com/

Unknown disse...

Ótimas dicas, o ideal é ter um cuidado todo especial com a pele!

http://tvfabulous.blogspot.com

Beijinhos

Micaela disse...

Eu gostei muito das dicas. Ah, eu ando tendo muitas espinhas na testa, dizem que é por causa da franja, mas junta com a idade, dai ferra mais ._.
www.umameninadevans.blogspot.com

Elaine Bandeira disse...

nossa, eu já estou entre os 25 e 30,
preciso cuidar mais da minha pele!
e pra ser sincera acho que nunca vou me livrar das espinhas! rsrs
bjos

http://floresmaquiadas.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Lindona,
vim aqui retribuir a visita e AMEI o seu blog..
já estou te seguindo é claro .. rsrs
beijos


futilcomconteudo.blogspot.com

araci disse...

Oi Jully, fiquei muito feliz por você visitar e seguir meu blog eu estou retribuindo, agora vou ficar aqui pertinho de você. Seu blog é maravilhoso, beleza é fundamental em todas as áreas no físico, no espírito, nas artes, etc. Parabéns por nos ajudar. Eu me cuido, na medida do possível, me interesso por novidades e dicas de beleza, por cosméticos, amei essa postagem. Um grande beijo.

Margareth Gervason disse...

Adorei o post, super legal
Bom domingo
Beijos coloridos!

Unknown disse...

Amei as dicas juju!!

Kisses ;*

http://jopattz.blogspot.com/

paula marques disse...

Oi menina jully, amei a dica e orientação independente da idade temos que nos cuidar sim nunca eh tarde nem cedo demais .valeu. bjs bom domingo abençoado. paula

Paula Vitória Otero disse...

Adorei as dicas! Muito legal! Muitos beijos, Paulinha. (:
http://pumptheright.blogspot.com/

Gabi disse...

Adorei as dicas!os cuidados com a pele são msm muito ecenciais!
seguindo o blog, se puder dá uma passadinha!
babizinha33.blogspot.com

Xique Xique by Anastácia disse...

Adorei o post, realmente para estarmos bonitas é cremes e mais cremes desde pequeninos ehehe!!

Beijinhos

http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.com/

Quadro Feminino disse...

Os cuidados tem que ser diários independente da idade. Limpeza, hidratação e proteção.
Bjim, Ci
http://quadrofeminino.com.br/

Toninha Miranda disse...

Olá amiga! Obrigada pela visita ao meu blog, também gostei muito do seu blog, amei suas dicas e já estou te seguindo também , bjs e fique com Deus.

faani disse...

Ooii linda,
passei aqui no seu blog e amei, ta demais viu!
ja to seguindo...
passa la no meu se gostar segue tb, ficarei mega feliz com sua presença á viu ?
otima semana.
beijinhos

Anônimo disse...

Eu sou doida por cremes e praticamente é uma das coisas que compro quase compulsivamente..:-(
Gostei muito das dicas..bj
.
http://a-corujinha.blogspot.com/

Unknown disse...

Ei Ju!
Adorei seu blog, super lindo e colorido.
Estou seguindo, viu?
Obrigada por visitar o meu.
Beijoss, Kamilla.

www.misturamoderna.blogspot.com

Stephanie disse...

Nunca é cedo d+ para começar a cuidar da pele hoje para estar bonita amanhã ne?!
Quando eu chegar nos meus 25 tb vou querer creminhos rs. :D
Beijos


lolaporlola.blogspot.com

princess pinkzinha disse...

amei aki flor!!!
seguindo!
me segue
http://princesspinkzinha.blogspot.com

bjs pink

Jéssica Rodrigues disse...

é realmente muito importante cuidar da pele, tem gente que abusa :\
Otima dica!
Ja estou seguindo! Passa la no meu blog e segue tbm ta?!
Beijo!

http://rodriguesj.blogspot.com

Jayssa Silva disse...

adorei as dicas, parabéns*-*

http://myheart-j.blogspot.com/